Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Cidades

FMS disponibiliza atendimento psicológico para servidores da saúde

serviço é coordenado pela Gerência de Saúde Mental da FMS em parceria com a Diretoria de Ações Especializadas

Publicado por: Lilian Oliveira 15/05/2021, 16:24

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (17), atendimento psicológico, com teleatendimento, para servidores das unidades básicas de saúde, hospitais, Samu, Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) e sede da FMS.

Foto: FMS

De acordo com a gerente de Saúde Mental da FMS, Isabel Karine, os profissionais vêm sofrendo transtornos como ansiedade, depressão e síndrome do pânico. Principalmente em razão da pandemia da Covid-19.

“A pandemia alterou as rotinas de trabalho e se faz necessário o teleatendimento psicológico para oferecer suporte aos profissionais de saúde que vêm apresentando sofrimento psíquico”, diz a gerente.

O serviço é coordenado pela Gerência de Saúde Mental da FMS em parceria com a Diretoria de Ações Especializadas. O agendamento é pelo fone/whats 86 99457 1044, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Após a inscrição para o atendimento, a pessoa recebe o link informando o dia e hora da consulta.

Pesquisa Fiocruz

De acordo com uma pesquisa realizada em nível nacional pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no início do ano, as alterações mais comuns em seu cotidiano, citadas pelos profissionais, foram perturbação do sono (15,8%), irritabilidade/choro frequente/distúrbios em geral (13,6%), incapacidade de relaxar/estresse (11,7%), dificuldade de concentração ou pensamento lento (9,2%), perda de satisfação na carreira ou na vida/tristeza/apatia (9,1%), sensação negativa do futuro/pensamento negativo, suicida (8,3%) e alteração no apetite/alteração do peso (8,1%).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM