Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Wellington reúne o COE e não descarta novo lockdown

O gestor tratou do assunto em reunião, na residência oficial, com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, na manhã de hoje

Publicado por: Lilian Oliveira 21/05/2021, 14:50

O governo do Estado do Piauí voltou a decretar estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de Covid-19. O chefe do executivo estadual, Wellington Dias (PT), fez o anúncio nesta sexta-feira (21).

O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais e municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Estadual de Defesa Civil (Sedec-PI), nas ações de resposta ao desastre.

 

   Foto: Reprodução

 

O gestor tratou do assunto em reunião, na residência oficial, com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, na manhã de hoje. Também esteve presente o secretário de Governo, Osmar Júnior. 

Há receio com relação à chegada de novas variantes do novo coronavírus, como a indiana, no estado. “Mais uma razão para que tenhamos todos os cuidados, que passam pelas medidas de isolamento social e preparação do sistema de saúde para atender os eventuais contaminados”, pontuou Osmar Júnior.

Foto: Reprodução

Segundo o decreto, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (20), a duração do estado de calamidade é de 180 dias. Wellington Dias se reúne amanhã (22) para debater, com o COE, a possibilidade de um novo lockdown. 

Por Wandersson Camêlo e Lilian Oliveira 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM