Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Mamoplastia: conheça mais sobre esta cirurgia

O cirurgião plástico, Leandro Almeida, falou sobre o assunto em entrevista a Teresina FM

Publicado por: Lilian Oliveira 04/06/2021, 18:35

Em uma mamoplastia, a ideia de que o volume da prótese mamária é uma escolha só da paciente deve ser definitivamente esquecida. Isso é o que afirma o cirurgião plástico Leandro Almeida. O médico, em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta sexta-feira (04), explicou que é necessário analisar minuciosamente cada caso.

É no consultório, segundo ele, que todas as dúvidas devem ser esclarecidas. “O ajuste perfeito das mamas e equilíbrio entre as formas deve ser alcançado, mas só pode ser alcançado através de uma consulta criteriosa”, destaca.

É fundamental também, para a realização de qualquer procedimento cirúrgico, uma investigação minuciosa das condições de saúde do paciente. “Existe uma bateria de exames a ser seguida, a necessidade de liberação do cardiologista e, principalmente, devemos estar amparados por um hospital seguro, que tenha uma estrutura apropriada para essa cirurgia”, ressalta.

Foto: Reprodução/Teresina FM

Mamoplastia pode ser definida como toda cirurgia plástica que envolve as mamas. Elas têm como finalidade mudar o formato, reconstruir, aumentar ou diminuir o tamanho dos seios.

Leandro explica que esses procedimentos podem ser realizados por razões médicas ou estéticas. Independente da razão pela qual a paciente decide fazer a operação, sua escolha deve ser respeitada.

Muitos pacientes têm dúvidas em relação ao tempo de cirurgia e de recuperação. O cirurgião esclarece que a abordagem cirúrgica utilizada é usada há mais de 20 anos, porém, está sempre em constante evolução. “A gente entrega uma recuperação rápida. Em 24 horas liberamos nosso paciente para o retorno às atividades laborativas”, finaliza. 

 

Confira aqui a entrevista na íntegra

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM