Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Governador afirma que piauienses podem ser vacinados até outubro

Pelo menos 50% das próximas doses de vacina que chegarão ao Piauí serão destinadas para a população geral sem comorbidades em idade decrescente a partir de 59 anos

Publicado por: Lilian Oliveira 05/06/2021, 15:53

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que existe a possibilidade de todos os piauienses com mais de 18 anos serem vacinados contra a covid-19 até o mês de outubro. 

A declaração se dá em razão da aprovação, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da importação excepcional de doses das vacinas Sputnik V e Covaxin, além das 6 milhões de doses que serão enviadas pelos Estados Unidos ao Brasil e países da América Latina.

Foto: Divulgação

“Conseguimos ampliar a vacinação. Queremos vacinar todas as pessoas no Piauí com mais de 18 anos. Vamos garantir agora a vacinação de quem tem entre 55 e 59 anos e dar prosseguimentos aos grupos com comorbidades, gestantes, pessoas com deficiência e profissionais atuantes. Vamos acelerar a vacinação nos 224 municípios e agora, com acesso à diversas vacinas, com certeza vamos conseguir imunizar todo o povo do Piauí”, disse o governador.

A Anvisa decidiu aprovar na última sexta-feira (04) os novos pedidos de aval à importação de doses das vacinas contra a Covid 19. Foram aprovadas a Covaxin, da Índia , e Sputnik V, da Rússia. Ambas possuem rigorosas restrições, pois grávidas, pessoas com doenças crônicas não controladas, pessoas com HIV e com histórico de anafilaxia pós-vacinação não devem tomar a vacina.

Entenda como será a distribuição das vacinas que ainda vão chegar ao estado (De acordo com o governo do Piauí)

  • Pelo menos 50% das próximas doses de vacina que chegarão ao Piauí serão destinadas para a população geral sem comorbidades em idade decrescente a partir de 59 anos 
  • 30% serão usadas para dar continuidade à imunização do público com comorbidades 
  • 20% para categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, observando as diferentes normativas especificas.

 

Matéria relacionada:

Covid-19: Piauí recebe mais 9.360 doses da vacina da PfizerCovid-19:

Piauí recebe 86.750 doses da vacina AstraZeneca  

Wellington Dias comemora a importação da vacina Sputnik V

Anvisa aprova importação controlada de vacinas

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM