Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Vacinas vão ser destinadas para atividades essenciais e população em geral

A chegada de novas vacinas está prevista para a próxima semana

Publicado por: FM No Tempo 05/06/2021, 08:24

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), em reunião na tarde da última sexta-feira (04), decidiram que metade das vacinas contra a Covid-19, serão destinada para a população em geral, já na outra metade: 30% são para as pessoas com comorbidades e 20% para a população atuante nas atividades essenciais.

Secretario Florentino neto em reunião. Foto: Sesapi/Divulgação.

A vacinação da população em geral de 18 a 59 anos vai iniciar na próxima semana com a chegada de novas vacinas. A aplicação das imunização vai acontecer por ordem decrescente de idade e vai realizada de forma paralela aos outros grupos.

A categoria que vai receber 20% das doses é de atividades consideradas essenciais e abarca as áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, observando as diferentes normativas específicas.

Segundo Florentino Neto, secretário de saúde, os municípios vão informar à população os grupos que devem ser vacinados por faixa etária. “Estamos respeitando o Plano Nacional de Imunização, imunizando primeiro as pessoas com comorbidades e depois seguindo o público de atividades essenciais. A ordem do governador Wellington Dias é avançar cada vez mais até conseguirmos proteger toda a população piauiense”, diz o gestor.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM