Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Moderna pede autorização nos EUA para aplicar sua vacina contra a Covid-19 em adolescentes

Testes em maio mostraram que o imunizante é seguro e eficaz em pessoas entre 12 e 17 anos

Publicado por: Lilian Oliveira 10/06/2021, 13:31

O laboratório Moderna anunciou, nesta quinta-feira (10), que solicitou às autoridades reguladoras dos Estados Unidos, o FDA, autorização para o uso emergencial de sua vacina contra a Covid-19 em adolescentes, segundo a France Presse.

A empresa já havia feito o mesmo pedido de autorização às agências reguladoras do Canadá e da União Europeia na segunda-feira (7).A vacina da Moderna está até o momento autorizada apenas para os maiores de 18 anos.

A primeira vacina a receber autorização para ser aplicada em pessoas a partir de 12 anos nos EUA foi a do laboratório Pfizer. Assim como a da Moderna, ela também usa a tecnologia de RNA mensageiro e também teve eficácia de 100% entre adolescentes.

Se aprovada, a vacina da Moderna se tornará a segunda disponível para pessoas nesta faixa de idade nos Estados Unidos (Foto: Charlie Riedel/AP)

Testes em adolescentes

Em maio, a Moderna divulgou os primeiros resultados de um ensaio clínico com 3.700 adolescentes de entre 12 e 17, que mostrou que a aplicação do imunizante é segura e eficaz nessa faixa etária. Em testes de fase 2/3, nenhum caso da doença com dois ou mais sintomas foi observado nos participantes que receberam as duas doses da vacina

A eficácia da vacina foi de 100% depois de duas doses, quando se usou a mesma definição de doença que foi aplicada no ensaio com adultos.

A vacina foi tolerada sem problemas de segurança. Os efeitos colaterais mais comuns após a segunda dose foram dor de cabeça, fadiga, dores corporais e calafrios.

Fonte: G1

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM