Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Novo decreto publicado pelo Governo do Piauí mantém as medidas sanitárias anteriores

As restrições vigoram até 20 de junho

Publicado por: FM No Tempo 14/06/2021, 08:12

O Governo do Piauí publicou, neste domingo (13), o Decreto nº 19. 769 com as medidas sanitárias para conter a transmissão do novo coronavírus em território do Piauí. As restrições são válidas no período de 14 a 20 de junho e são baseadas em indicações do Comitê de Operações Especiais (COE). 

Foto: Governo do Piauí

Continuam suspensas as atividades que geram aglomeração, assim como boates, casas de shows ou qualquer outra festividade pública ou privada. O toque de recolher é das 24h às 5h, sendo permitido deslocamentos só em caso de extrema necessidade.

É proibido confraternizações ou quaisquer outras festas em bares, restaurantes e lanchonetes. Estes locais só podem funcionar até às 23h. O Poder público não pode realizar ou patrocinar eventos também, enquanto vigorar o decreto.

O comércio em geral deve funcionar até às 17h, os que funcionam no horário noturno podem funcionar até às 20h, não ultrapassando 9h de funcionamento; mercados, mercadinhos e mercearias podem ficar abertos até às 23h. Já os shoppings funcionarão das 12h às 22h.

A fiscalização durante esse período vai ser exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias municipal e estadual. A ação vai contar com o apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Esses órgãos podem solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM