Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Vigilância Sanitária autua dois estabelecimentos por desrespeito às medidas contra a Covid-19

A equipe de monitoramento encerrou no último sábado (19) uma festa realizada na zona Leste da capital por desrespeito às normas

Publicado por: Lilian Oliveira 21/06/2021, 14:11

No último final de semana, a Vigilância Sanitária de Teresina notificou nove locais e dois receberam auto de infração por desobediência ao decreto estadual, que estabelece medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19. 

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Larisse Portela, a equipe de monitoramento encerrou uma festa junina, no último sábado (19), realizada em um parque localizado no bairro Fátima, zona Leste de Teresina.

Foto: Divulgação/Policia Militar

 “Neste local, flagrou-se uma grande quantidade de pessoas dançando quadrilha e circulando sem utilização de máscara, em total desrespeito às normas preconizadas para enfrentamento da pandemia”, relata a gerente.

Medidas restritivas

O Governo do Piauí publicou, neste domingo (20), o Decreto nº 19. 782 com as medidas sanitárias para conter a transmissão do novo coronavírus em território do Piauí. As restrições são válidas no período de 21 a 27 de junho e são baseadas em indicações do Comitê de Operações Especiais (COE). 

No documento, os bares, restaurantes, traillers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, poderão funcionar até as 23h, ficando proibida qualquer atividade que gere aglomeração.

 

Confira o documento na íntegra: Diario-Oficial

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM