Banner de Aniversário

Saúde

Covid-19: Piauí recebe nesta quinta-feira primeiro lote da vacina Janssen

Também estão nesta remessa 44.800 doses da vacina CoronaVac

Publicado por: Lilian Oliveira 24/06/2021, 17:41

O Piauí recebeu, na tarde desta quinta-feira (24), o primeiro lote da vacina Janssen, chegaram 21.250 doses do imunizante. Também estão nesta remessa 44.800 doses da vacina CoronaVac. 

Todos os municípios do Piauí vão receber doses desta vacina da Janssen.” Pedimos aos municípios que assim que receberem estas doses, apliquem o mais rápido possível na população e façam o registro nos sistemas” ressalta o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Foto: Divulgação/Sesapi

As vacinas da Janssen e da CoronaVac serão distribuídas de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite. Sendo 50% para a população em geral de 18 a 59  anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Vacinas da Janssen

A vacina da Janssen, produzida pela farmacêutica Jhonson & Jhonson, ao contrário de outros imunizantes, ela precisa de apenas uma dose para a imunização completa. A vacina teve a aprovação emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com Florentino Neto, isso amplia o número de pessoas que podem ser protegidas e facilita todo o processo. “ Uma vez que não há necessidade de voltar ao posto de saúde após algumas semanas para completar o esquema vacinal”, explicou.

Vacinas da Pfizer 

O estado também vai receber, na sexta-feira (25), 31.590 doses da Pfizer. A previsão é que o avião com  as doses aterrisse no aeroporto Petrônio Portela às 15h30.

Por conta das vacinas chegarem em dias diferentes, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai realizar a entrega dos imunizantes, às regionais de saúde, no sábado (26), para que os municípios possam fazer a retirada.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM