Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Cigarro eletrônico pode ser mais prejudicial para os pulmões que tradicional

Cigarro eletrônico é também comumente chamado de ‘vape’ pelos jovens

Publicado por: FM No Tempo 02/07/2021, 11:24

Muito utilizado por jovens, o cigarro eletrônico ou ‘Vape’ pode ser muito mais prejudicial à saúde que os cigarros tradicionais. As informações foram dadas pela pneumologista  Jyselda Lemos Duarte, em entrevista ao JT1 da Teresina FM, nesta sexta-feira (02).

Vape e cigarro tradicional. (Foto: Reprodução)

A nicotina presente nos cigarros tradicionais ou eletrônicos, é a droga que causa dependência, pois produz uma sensação de prazer em que a consome. Como existem vários tipos de vape, alguns possuem o nível de nicotina maior que o cigarro tradicional, e consequentemente podem causar dependência.

“Os jovens estão usando cigarro eletrônico, e estão ficando dependentes mais rápidos que com o cigarro tradicional. Além disso, tem uma doença nova associada com o uso do vape, porque quando as pessoas usam, ocorre a elevação da temperatura na via aérea, e isso leva a inflamação ao quadro agudo, inclusive com relatos de mortes em alguns lugares do mundo”, completa a entrevistada.

Captura de tela da entrevista no canal do Youtube da Teresina FM.

Jyselda reforça que a melhor forma de cuidar dos pulmões é evitar fumar e evitar contato com fumantes, pois aqueles que fumam perdem a capacidade pulmonar mais cedo.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM