Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Para ter cabelos saudáveis é necessário ter cuidados com os fios e o couro cabeludo

É importante cuidar do couro cabeludo para não e ter prejuízos com os fios

Publicado por: FM No Tempo 02/07/2021, 11:18

Para ter cabelos saudáveis é importante não só cuidar dos fios, mas principalmente focar em cuidar do couro cabeludo. Quem faz o alerta é a Fátima Souza, do salão Beleza e Companhia, em entrevista ao JT1 da Teresina FM, desta sexta-feira (02).

Captura de tela da entrevista no canal do Youtube na Teresina FM.

Fátima inicia a entrevista destacando a importância não só de pensar na beleza do fio, mas de cuidar do couro cabeludo. Isso porque um couro cabeludo sem os devidos cuidados pode envelhecer precocemente ou ressecar.

Uma das maneiras de envelhecer o fio é com a oxidação do couro cabeludo através de coloração, que é feita nos fios e no couro. Se essa coloração for feita diversas vezes, e não tiver os cuidados necessários, acaba por oxidar o couro cabeludo, envelhecendo-o.

“Muitas vezes o profissional aplica, muita coloração no couro cabeludo, na testa e na orelha. E não precisa, o ideal é que quando se for fazer o retoque da coloração, você se preocupe com o fio para colorir e não o couro cabeludo”, completa Fátima.

Outro fator que prejudica o couro é o uso de argila no para fazer detox. A empresária destaca que esse procedimento resseca mais ainda o couro cabeludo, no qual danifica toda a extensão do cabelo.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM