Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Sesapi garante que nenhuma vacina vencida foi aplicada no Piauí

 De acordo a Folha de São Paulo, o Piauí teria aplicado 252 doses de vacinas da AstraZeneca com validade vencida

Publicado por: Lilian Oliveira 02/07/2021, 16:51

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou uma nota, nesta sexta-feira (02), garantindo que todos os lotes de vacina contra a covid-19 recebidos estavam dentro da validade. De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo divulgada hoje, o Piauí teria aplicado 252 doses de vacinas da AstraZeneca com validade vencida

A Sesapi explicou que as caixas contêm nota técnica com informações sobre a data de validade dos imunizantes encaminhados, assim como em todos os frascos constam os prazos de vencimento.( Confira a nota no final da reportagem)

Foto: Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou, também através de nota, que em Teresina nenhuma dose foi aplicada com prazo de validade vencido. “A FMS confere o prazo de validade de todos os imunizantes recebidos e realiza a aplicação conforme as orientações do fabricante. Em todos os frascos dos imunizantes constam os prazos de vencimento da vacina”, diz trecho da nota. 

Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, 114 imunizantes vencidos foram aplicados na capital.

Nota da Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde informa que todos os lotes de vacinas enviados pelo Ministério da SaÚde ao estado do Piauí estão dentro do prazo de validade. As caixas contêm nota técnica com informações sobre a data de validade dos imunizantes encaminhados, assim como em todos os frascos constam os prazos de vencimento.

A Sesapi esclarece ainda que antes da distribuição para as Regionais de Saúde, a Coordenação de Imunização verifica além do prazo de validade, a temperatura de acondicionamento dos imunizantes, que vêm sendo aplicados dentro do prazo de validade apresentados em documentos oficiais do Ministério da Saúde.

Nota da FMS

A Fundação Municipal de Saúde informa  que em Teresina nenhuma dose de vacina foi aplicada com prazo de validade vencida.A FMS confere o prazo de validade de todos os imunizante recebidos e realiza a aplicação conforme as orientações do fabricante. Em todos os frascos dos imunizantes constam os prazos de vencimento da vacina.

Leia mais sobre: Piauí aplicou 252 doses de vacina com data de validade vencida, diz Folha de São Paulo

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM