Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Vigilância Sanitária não faz contato por redes sociais ou aplicativos e faz alerta contra golpes

Nenhum fiscal sanitário do órgão usa esses métodos para entrar em contato ou cobrar multas

Publicado por: FM No Tempo 03/07/2021, 10:14

A Vigilância Sanitária do Estado do Piauí (DIVISA) informou que recebe denúncias de golpes aplicados com o nome do órgão, no qual as abordagens aos estabelecimentos ou cidadãos são feitas por meio telefônico, rede social ou aplicativo de conversas online para tratar de notificações, autuações ou constatação de infrações sanitárias. 

Foto: Internet/ Reprodução

Na tentativa de golpe, é solicitado pagamento de multa por depósito ou transferência bancária, ou ainda solicita um código enviado por SMS. As informações do SMS são usadas com a intenção de clonar os dados e instalar o aplicativo em outro aparelho. 

De acordo com a DIVISA, nenhum fiscal sanitário do órgão usa os métodos anteriores  para entrar em contato. E ressalta que  todas as infrações sanitárias são primeiramente apuradas em um processo administrativo, para eventuais  penalidades, como multas por exemplo, só são aplicadas se houver condenação em processo administrativo sanitário, com respeito ao exercício da defesa do autuado (Contraditório e Ampla Defesa). 

Caso algum estabelecimento ou cidadão receba mensagens em nome da Vigilância Sanitária, desconsidere e denuncie junto ao órgão para que as devidas providências sejam tomadas. Contato: (86) 3216 3662 ou visapiaui@yahoo.com.br.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM