Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Saúde

Wellington Dias libera férias para trabalhadores da saúde em novo decreto

Servidores estavam há mais de um ano sem férias

Publicado por: FM No Tempo 05/07/2021, 10:15

Em novo decreto no diário oficial do Piauí,  que tem como objetivo conter a transmissão do novo coronavírus no estado, publicado neste último domingo (04), foi autorizada a liberação de férias para trabalhadores da saúde. As decisões publicadas no novo decreto são válidas no período de 05 de julho a 11 de julho de 2021.

Foto: Roberta Aline / Reprodução

Devido a pandemia do coronavírus, os trabalhadores da áreas de saúde estavam há mais de um ano sem poder tirar férias. Com o novo decreto, os profissionais da saúde vinculados à Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) podem ter férias a partir do dia 1° de julho.

Outras permissões

A realização de eventos com até, no máximo, 100 pessoas, continua liberada. O distanciamento exigido na realização desses eventos é de no mínimo dois metros e continua autorizado a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança.

As atividades realizadas vão ser liberadas em cinemas, teatros, circos, casas de espetáculo, espaços de eventos, casas de show,  auditórios em ambientes abertos e semiabertos. As performances nesses eventos podem ser artísticas, criativas ou de espetáculo. 

Contínua aprovado o funcionamento de  bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia, lojas de conveniência depósitos de bebidas, mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios até 00h, contanto que não realizem atividades que gerem aglomeração. 

Com isso o toque de recolher fica reduzido, sendo entre 01h e 05h. Nesse novo decreto também, os órgãos e entidades da Administração Pública voltarão a funcionar na modalidade presencial. 

O Governo do Estado destaca ainda que a fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Confira o novo decreto na íntegra clicando aqui

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM