Saúde

HUT amplia serviço de pronto atendimento a pacientes com trauma

Hospital agora tem nove leitos exclusivos com capacidade para atender do trauma simples até politraumas graves

Publicado por: Lilian Oliveira 21/07/2021, 16:18

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está ampliando o serviço de pronto atendimento a pacientes com trauma. A nova unidade é semelhante aos modernos centros de trauma do Sul e Sudeste do Brasil onde o paciente de imediato é avaliado por especialistas. 

Além do suporte integrado com tecnologia para diagnóstico por imagem, acelerando o diagnóstico e a decisão médica evitando possíveis complicações decorrentes da demora. 

Foto: Divulgação/ HUT

Para o diretor geral do HUT,  Fábio Marcos, o novo espaço físico é melhor em muitos aspectos, principalmente a melhora no fluxo de atendimento, melhores condições técnicas para suprir a demanda de trauma do HUT. 

 “Agora temos nove leitos exclusivos com capacidade para atender desde trauma simples até politraumas graves com equipamentos necessários para a equipe intensivista realizar qualquer intervenção de até quatro emergências simultâneas”. Disse.

No Hospital de Urgência de Teresina as entradas desse perfil são a segunda maior demanda de atendimento, a grande maioria provocada por acidentes de trânsito, 87% desses traumas envolve motocicletas, tendo registrado em Junho/21 um recorde na quantidade de cirurgias ortopédicas desde Setembro de 2016.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM