Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Exercícios do assoalho pélvico controlam as necessidades fisiológicas

Para fortalecer essa região é preciso de uma ajuda de uma fisioterapeuta

Publicado por: FM No Tempo 23/07/2021, 11:34

De segunda a sexta-feira, o JT1 da Teresina FM 91,9 realiza entrevistas, e o assunto da conversa desta sexta-feira (23) , foi assoalho pélvico, que está diretamente relacionada à capacidade de controlar a urina e as fezes, além de melhorar o desempenho nas atividades sexuais. Essa estrutura de músculos e terminações nervosas precisa de exercícios para o fortalecimento, como diz a entrevistada Lorena Moura, fisioterapeuta clínica e pélvica.

Não existe uma causa única para o enfraquecimento do assoalho pélvico.

O assoalho pélvico é um conjunto de músculos que ficam localizados na região íntima e formam uma espécie de “rede de sustentação” para os órgãos pélvicos.

A entrevistada disse que existem diversos sintomas do enfraquecimento dessa região, dentre elas a gestação em mulheres, perda de urina involuntária, constipação e câncer de próstata que causam incontinência urinária em homens.

Moura alerta sobre a necessidade de se fazer exames na região, antes de eventuais problemas como forma de prevenção. “A gente tem que ter essa rotina de procurar um urologista, de procurar um ginecologista, um fisioterapeuta para os exercícios. O que acontece é que essa especialidade ainda é muito desconhecida, tem muita gente que nem sabe que a fisioterapia trabalha com isso”, complementa.

E para finalizar, Lorena diz que não existe idade certa para procurar ajuda ou fazer um exame de prevenção, já que ela atende inclusive crianças de nove ou 10 anos, que ainda urinam na cama.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM