Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Cirurgias de cataratas que estava paralisado por causa da pandemia são retomadas no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) retomou a programação dos mutirões de cirurgias, que precisaram ser paralisados devido à pandemia da Covid-19, com o […]

Publicado por: FM No Tempo 31/07/2021, 11:23

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) retomou a programação dos mutirões de cirurgias, que precisaram ser paralisados devido à pandemia da Covid-19, com o objetivo de desafogar a fila de espera por cirurgias eletivas de catarata. Serão contempladas cidades de Norte a Sul do estado.

Foto: Sesapi / Divulgação

Estão previstas para os meses de julho e agosto, na região Norte do Piauí, 1668 cirurgias de catarata.

“Entendemos que precisávamos ampliar essa oferta e que havia uma demanda reprimida muito grande por causa da pandemia. E com essa retomada vamos dar passos grandes para um atendimento muito melhor e mais rápido e mais próximo da população, uma vez que levamos as cirurgias para os territórios o que facilita para o deslocamento da nossa gente”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Para ter acesso aos procedimentos cirúrgicos, dos mutirões de cirurgias da Sesapi, os  pacientes precisam procurar a secretaria municipal de Saúde de sua cidade, por onde são avaliados e encaminhados, se necessário, para a etapa de triagem onde são examinados para saber as necessidade ou não de cirurgia.

“Neste primeiro momento as vagas são para as pessoas de 60 anos ou mais, que estão inseridas na regulação. Porém aqueles que encontram-se com algum problema de saúde na visão é importante que vá até a secretaria de seu município e se informem-se  sobre a triagem, já que as vagas foram pactuadas por regiões de saúde”, explica a diretora de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi, Joselma Oliveira.

 

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM