Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Sesapi investiga suspeita de caso da variante delta em Teresina

A variante delta é originária da Índia

Publicado por: FM No Tempo 18/08/2021, 10:54

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) investiga se um paciente com covid-19, está infectado com a variante Delta, aqui em Teresina. O homem atualmente se encontra  internado, em observação e isolamento e sem sintomas graves.

Foto: Reprodução

A pessoa com suspeita é do interior do Piauí, e a sua infecção se deu no estado de São Paulo, ao ter um contato com um familiar. Esse parente após ter feito o teste de covid-19, testou positivo para a nova variante. 

O homem está internado no hospital Unimed da primavera. O teste dele, que deu positivo para a covid-19, vai ser encaminhado para um laboratório de referência na Bahia, para que seja feito um sequenciamento genético a fim de identificar se é a variante delta ou não. 

A Sesapi informa que ainda não há qualquer confirmação de que o caso seja dessa variante. E que por enquanto, o estado não possui casos confirmados da variante delta e, este é o único caso suspeito sob investigação.

Até o fechamento desta matéria, a Sesapi comunicou que aguarda mais informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Piauí (Cievs).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM