Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Thanandra anuncia construção do Hospital Público Veterinário em Teresina

Vereadora conhecida pela defesa da causa animal celebra liberação de recursos de gestores para execução do projeto

Publicado por: FM No Tempo 13/10/2021, 09:19

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) anunciou nesta terça-feira (12) a construção do primeiro Hospital Público Veterinário em Teresina. Segundo a parlamentar, as obras têm previsão para começar em até 90 dias.

Em reunião com o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), a legisladora conseguiu a liberação de mais de R$ 1,2 milhão para a execução do projeto, cuja fase de licitação deve iniciar nas próximas semanas.

Projeto da parlamentar contou com financiamento da Secretaria da Fazenda (Foto: Divulgação/Ascom)

Além disso, Thanandra também havia garantido um terreno para funcionamento do Hospital, graças à intervenção do prefeito Dr. Pessoa (MDB), localizado na avenida Mestre Dezinho, bairro Hugo Prado, zona Sul de Teresina.

Emocionada, a vereadora considerou a data um dia histórico para a capital. De acordo com ela, muitos animais que antes não recebiam cuidados adequados agora terão acesso a tratamentos de qualidade.

“Entrei para a política com esse objetivo em mente e agora ver que estamos a poucos passos de concretizá-lo é muito emocionante. Conseguimos os recursos e agora temos que aguardar o processo de licitação para iniciarmos as obras”, declarou. Thanandra ainda agradeceu ao secretário da Fazenda e ao prefeito de Teresina por terem contribuído com o projeto.

Hospital Veterinário

O projeto apresentado pela vereadora prevê atendimento gratuito para os animais de rua e de tutores que estão, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade social. Os demais populares também poderão ter acesso ao serviço e para isso pagarão apenas uma taxa simbólica.

Maquete virtual do Hospital Público Veterinário (Foto: Divulgação/Ascom)

Estarão disponíveis no local serviços como consultas, vacinas, exames, internação, cirurgias, tratamento intensivo, identificação por microchip e castração. Na instalação, Thanandra também quer que funcione uma Farmácia Popular Veterinária para a distribuição de medicamentos com baixo custo aos pacientes atendidos.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM