Banner de Aniversário

Saúde

Brasil passa EUA em proporção de pessoas completamente vacinadas, mas permanece atrás de Chile, Argentina e Cuba no ranking mundial

Os brasileiros já se vacinaram, proporcionalmente, mais que os americanos. No entanto, continuam atrás de países latino-americanos e europeus.

Publicado por: Lilian Oliveira 18/11/2021, 17:13

O Brasil, que nesta quarta-feira (17) passou os Estados Unidos no índice de vacinação completa contra a Covid-19, continua atrás de países como Chile, Argentina e Cuba na mesma comparação proporcional, segundo ranking da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford.

Com mais de 125 milhões de pessoas vacinadas com duas doses ou com a dose única do imunizante, 59,4% da população brasileira já recebeu a proteção completa contra o coronavírus, como apontou o balanço mais recente do consórcio de veículos de imprensa — os EUA têm 58,9% imunizados. contra o coronavírus, como apontou o balanço mais recente do consórcio de veículos de imprensa.

Campinas aplicou 903 doses da vacina contra Covid-19 neste sábado (Foto: Fernanda Sunega/PMC)

Com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil tem avançado em sua campanha de vacinação, e nesta terça anunciou a aplicação de doses de reforço para todos os adultos, ainda permanece atrás de ao menos mais cinco nações latino-americanas na contagem proporcional de vacinados.

Fonte: G1

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM