Banner de Aniversário

Saúde

Sesapi prepara logística para vacinação de crianças de 05 a 11 anos

A vacinação de pessoas dessa idade com o imunizante da Pfizer foi aprovada pela Anvisa

Publicado por: Lilian Oliveira 16/12/2021, 18:15

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou que aprovou o uso da vacina Pfizer em crianças de 05 a 11 anos de idade. Após a notícia, o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, informou que já iniciou o diálogo com as equipes técnicas da Sesapi para preparar a logística do início da imunização desta faixa etária. 

O gestor informou que aguarda nota técnica do Ministério da Saúde para iniciar a vacinação das crianças o mais rápido possível. “No momento em que recebermos este documento, vamos iniciar os trabalhos juntos aos municípios para que possamos vacinar esse público com a maior celeridade possível”, destaca o gestor.

Florentino Neto (Foto: Divulgação/Sesapi)

Assim que o imunizante da Pfizer foi liberado em outros países, o Piauí foi o segundo estado brasileiro a requerer à Anvisa a autorização para vacinar as crianças. “Nós mandamos um ofício para a agência brasileira assim que foi liberada a vacina nos EUA. E hoje ficamos muito felizes com a liberação da vacina aqui no Brasil, algo que vem de encontro com o nosso pedido”, lembrou Florentino Neto.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM