Banner de Aniversário

Saúde

Fundação Municipal de Saúde divulga cronograma de vacinação Covid

Os agendamentos são feitos no site Vacina Já

Publicado por: Lilian Oliveira 30/12/2021, 16:55

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou nesta quinta-feira (30) o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Teresina. Conforme a FMS, às 18h de hoje abrirá vagas para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer até dia 06 de fevereiro (respeitando intervalo mínimo de 3 semanas entre as doses 1 e 2). Os agendamentos são feitos no site Vacina Já.

Foto: Reprodução/FMS

As vagas dos agendamentos serão para os dias 3 a 7 de janeiro. Às 16h de hoje foi aberto agendamento para dose de reforço da Pfizer, respeitando intervalo mínimo de 4 meses após a 2ª dose, para pessoas com esquema inicial de Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca.

Drive-thru

Os drives continuam também a partir do dia 3 de janeiro nos terminais do Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e Parque Piauí, de 9h às 17h. 

Os drives ofertarão:

  • 1ª dose (12 anos ou mais); 
  • 2ª dose Pfizer (intervalo mínimo de 3 semanas entre as doses 1 e 2) Coronavac e Astrazeneca (intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses 1 e 2); 
  • Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 4 meses após a 2ª dose)

Dose de reforço 

A FMS passou a adotar, desde o dia 21 de dezembro, as novas determinações do Ministério da Saúde para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A principal delas é a redução para quatro meses do intervalo entre reforço e segunda dose, para a população em geral com 18 anos e mais.

A exceção será para gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), que continuam seguindo o intervalo de cinco de meses da dose anterior. Outra mudança será no esquema das pessoas imunossuprimidas, que, após a administração da dose adicional, deverão tomar mais uma dose de reforço (4ª dose) com quatro meses.

As regras são válidas para pessoas que cumpriram seu esquema com as vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Aqueles que tomaram Janssen seguem com o mesmo esquema já adotado, que é a administração da segunda dose (dose de reforço) com o mesmo imunizante em um intervalo de no mínimo dois meses do esquema primário.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM