Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

FMS divulga novo calendário de agendamentos e drive-thru a partir de segunda (3)

Além do agendamento pelo site Vacina Já, quatro pontos de drive-thru estarão disponíveis até sexta-feira (7)

Publicado por: FM No Tempo 03/01/2022, 10:25

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o primeiro cronograma de vacinação contra a Covid-19 de 2022. A partir desta segunda-feira (3) e até a próxima sexta-feira (7), haverá imunização para os cidadãos que realizaram o agendamento ainda em 2021, bem como pontos de drive-thru estarão disponíveis na cidade.

Foto: Divulgação/FMS

Serão quatro locais de drive-thru, nos terminais Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e Parque Piauí, das 9h às 17h. Estes pontos ofertarão 1ª dose para o público de 12 anos ou mais, 2ª dose de Pfizer (intervalo mínimo de três semanas), CoronaVac e AstraZeneca (intervalo mínimo de quatro semanas) e dose de reforço.

Ainda segundo a FMS, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço foi reduzido para quatro meses, atendendo à determinação do Ministério da Saúde e visando a população em geral com 18 anos ou mais. A exceção é feita para gestantes e puérperas, que continuam seguindo o intervalo anterior de cinco meses.

Outra mudança diz respeito ao esquema vacinal das pessoas imunossuprimidas: após a dose adicional, deverão receber uma outra dose de reforço (4ª dose) em um intervalo de quatro meses.

Por fim, os cidadãos imunizados com a dose única da Janssen devem receber a dose de reforço do mesmo imunizante em um intervalo mínimo de dois meses.

Agendamento

Entre 3/1 e e 7/1

Feito pelo site Vacina Já, da FMS, diz respeito à dose de reforço ou à 2ª dose de Pfizer.

Drive-thru

Entre 3/1 e 7/1, das 9h às 17h

1ª dose para público de 12 anos ou mais, 2ª dose de Pfizer (intervalo de três semanas), CoronaVac e AstraZeneca (intervalo de quatro semanas) e dose de reforço (intervalo de quatro meses).

Locais: Terminais Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e Parque Piauí.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM