Banner de Aniversário

Saúde

Centros de Testagem têm atendimento suspenso a partir de segunda-feira (17)

O motivo é a falta de insumos

Publicado por: Caio Rabelo 15/01/2022, 12:10

A partir de segunda-feira (17) o atendimento nos centros de testagem COVID de Teresina está temporariamente suspenso. Isso acontece devido à falta de insumos no mercado nacional para o seguimento da oferta de testes.

A Fundação Municipal de Saúde informa que a decisão tem por objetivo garantir o não desabastecimento e a oferta de testes para os grupos de maior risco.

Dr. Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (Foto: Divulgação)

“Estamos considerando a pandemia da Covid-19 e o aumento de casos de Síndromes Gripais no cenário nacional, o que tem determinado a alta demanda de testes de Antígeno e RT-PCR nos serviços de saúde, além da necessidade de priorização da realização de testes para Covid-19 em pacientes sintomáticos respiratórios, com quadros clínicos graves, hospitalizados, profissionais de saúde e dos grupos de risco”, explica o presidente Gilberto Albuquerque.

O presidente da FMS reforça ainda que os testes continuarão sendo ofertados nas Unidades Básicas de Saúde Exclusivas para atendimento de Síndromes Gripais. “O atendimento nos centros voltará assim que conseguirmos testes suficientes para viabilizar o serviço”, garante ele.

Centro de Testagem da zona Sul muda de endereço

A partir de segunda-feira (17), um dos Centros de Testagem covid-19 da zona Sul de Teresina mudará de endereço. Neste dia, o centro que funcionava no Clube dos 100 passará a atender na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luis Fortes, que fica no bairro Lourival Parente. Os centros funcionam de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Também na segunda-feira (17), o Centro do SINTUFPI volta ao funcionamento normal. Teresina mantém atualmente cinco centros de testagem covid, que atendem à população que está com sintomas gripais: tosse, espirro, febre, dor de garganta e mal estar.

Esses locais têm como objetivo realizar exames em pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade.

Centros de Testagem Covid-19:

Zona Sul – Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luis Fortes (Rua Delfim Moreira, 1345, Lourival Parente)
Zona Sul – Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 – São Pedro);
Zona Norte – Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 – Matadouro);
Zona Leste – Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga) – Atendimento suspenso na sexta-feira (14)
Zona Sudeste – Ginásio Edmilson Jorge – Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM