Banner de Aniversário

Saúde

Teresina abre vagas para realização de teste Covid-19 na segunda (7)

O agendamento é feito através do site Vacina Já

Publicado por: Lilian Oliveira 06/02/2022, 14:55

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir na próxima segunda-feira (7), às 18h, agendamento para realização de testes contra a covid-19. As vagas serão para terça (08) e quarta-feira (09), nos Centros de Testagem e no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina.

Testagem para Covid-19 (Foto: Reprodução)

O agendamento é feito através do site Vacina Já. As vagas vão contemplar tanto a população em geral como os servidores da Prefeitura de Teresina. O horário da realização dos testes é de 9h às 17h da terça (08) e quarta-feira (09).

Só serão atendidas as pessoas que estiverem com sintomas gripais no dia, horário e local definido no agendamento. No caso dos servidores da PMT, o local de testagem é o Centro de Assistência ao Servidor Público de Teresina que funciona ao lado do Lineu Araújo.

O funcionário deve também apresentar comprovante de prestação de serviço para o município. Se o teste for positivo ele é encaminhado para a equipe de saúde para avaliação médica e orientações sobre o tratamento.

DRIVE-THRU

Teresina terá drive-thru na segunda (7) a sexta-feira (11), das 9h às 17h.  Os postos de vacinação serão os mesmos das últimas semanas: os terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Livramento e Buenos Aires, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte), na Santa Maria da Codipi.

Público:

  • Primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos) e adultos (18 anos ou mais).
  • Segunda dose das vacinas Pfizer (com intervalo de três semanas entre primeira e segunda dose), Astrazeneca e Coronavac (intervalo de quatro semanas entre primeira e segunda dose)
  • Dose de reforço para adultos de 18 anos e mais – Vacina Pfizer (intervalo de quatro meses após a última dose para população em geral e cinco meses para gestantes e puérperas)
  • Dose de reforço para pessoas imunossuprimidas (intervalo de quatro meses após a dose adicional)
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM