Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Saúde

Sesapi entregará 69 mil testes rápidos contra a Covid para os municípios

Os testes estão sendo entregues de forma proporcional, tendo como base a incidência de casos positivos e a estimativa populacional de cada cidade

Publicado por: Lilian Oliveira 07/02/2022, 15:51

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou, na tarde desta segunda-feira (7), que vai distribuir 69 mil testes rápidos de antígeno para detecção da Covid-19 para os 244 municípios piauienses.  

Os testes estão sendo entregues de forma proporcional, tendo como base a incidência de casos positivos e a estimativa populacional de cada cidade, conforme solicitação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/PI).

Teste covid-19 (Foto: Divulgação/Sesapi)

De acordo com o secretário Florentino Neto, a distribuição dos testes vai suprir essa necessidade e possibilitar a identificação de novos casos de Covid-19, por vezes confundidos com outras síndromes respiratórias. “Com os testes, os profissionais de saúde das Unidades Básicas oferecerão o manejo clínico adequado ao paciente a partir deste diagnóstico rápido”, disse.

Estão sendo enviados 69 mil testes para as 11 Regionais de Saúde e 05 Núcleos descentralizados, que vão fazer a distribuição para os municípios. Os testes também foram entregues para os hospitais da rede estadual e presídios.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM