Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Saúde

FMS divulga cronograma de vacinação em drive-thru a partir de segunda-feira (14)

Locais funcionarão até sexta-feira (18), no horário de 9h às 17h

Publicado por: FM No Tempo 14/02/2022, 11:24

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou a programação da vacinação contra a Covid-19 em Teresina para esta semana. No total, cinco pontos de drive-thru estarão disponíveis de segunda (14) a sexta-feira (18) das 9h às 17h.

Os locais serão os terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Livramento e Buenos Aires, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU Norte), na Santa Maria da Codipi.

Foto: Divulgação

Eles funcionam das 9h às 17h e estão recebendo os seguintes públicos: primeira dose a partir dos 12 anos, segunda dose da Pfizer (intervalo mínimo de três semanas entre as doses), AstraZeneca e CoronaVac (intervalo mínimo de quatro semanas), dose de reforço a partir dos 18 anos (quatro meses após a segunda dose), terceira dose para adolescentes imunocomprometidos entre 12 e 17 anos (oito semanas após a segunda dose) e quarta dose para imunossuprimidos (quatro meses após dose adicional).

Nesta segunda, a FMS também abrirá, às 18h, vagas de agendamento para testagem de Covid-19 para terça (15) e quarta-feira (16). Para ter acesso, basta agendar pelo site Teste Rápido. As vagas contemplam tanto a população em geral (que é atendida nos Centros de Testagem Covid) quanto os servidores da Prefeitura de Teresina (que são atendidos no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina).

A FMS alerta que atualmente a testagem é exclusiva para pessoas com sintomas de covid-19. “Portanto, não são realizados testes para pessoas assintomáticas, nem para casos de alta de isolamento ou contato de caso positivo”, reforça Karoline Alencar.

No momento da testagem, basta apresentar um documento de identificação e, no caso dos servidores da prefeitura, eles devem ainda apresentar um comprovante de prestação de serviço para o município. O Centro de Assistência ao Servidor de Teresina conta ainda com equipe de saúde para avaliação médica e orientações sobre o tratamento, para casos positivos. Já a população em geral, em exames positivos, é encaminhada para consulta médica em uma Unidade Básica de Saúde que atende casos de covid-19.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM