Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Saúde

FMS abre novas vagas de agendamento da vacina infantil contra a covid-19

O agendamento será aberto em duas etapas

Publicado por: Lilian Oliveira 17/02/2022, 15:14

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta quinta-feira (17) agendamento para a vacinação infantil contra a Covid-19. O cadastro é feito através do site Vacina Já. As vagas são para a próxima semana.

Vacinação de crianças contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/ FMS)

Para evitar congestionamento do sistema, o agendamento será aberto em duas etapas. Confira: 

  • Às 16h, ele estará disponível para crianças de cinco anos de idade em geral, além daquelas com 6 a 11 anos consideradas imunossuprimidas. 
  • Às 18h, ele será ampliado para as demais idades da população em geral: seis, sete, oito, nove, 10 e 11 anos. 

Vacinas utilizadas 

A imunização dessa faixa etária está sendo realizada com dois tipos de vacina: a Coronavac e a Pfizer, em sua versão pediátrica. A vacina da Pfizer pode ser dada para todas as idades contempladas pela campanha e é feita em duas doses, com intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose.

Já a Coronavac é voltada para crianças de 6 a 11 anos, com exceção daquelas consideradas imunocomprometidas. Esse imunizante também é administrado em duas doses, com intervalo de 28 dias.

Documentação necessária 

É necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação e, no caso das crianças imunocomprometidas, um laudo médico. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância.  Em caso de ausência deles, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de consentimento assinado por eles.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM