Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Carro fumacê vai passar em todas as zonas de Teresina nos próximos dias

O carro circula no começo da manhã e no final da tarde

Publicado por: Lilian Oliveira 01/04/2022, 16:47

Os carros fumacê voltaram a atividade em Teresina devido ao aumento do número de casos de dengue, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). O mosquito causador da doença é o Aedes aegypti.

O carro circula no começo da manhã e no final da tarde, em horários apontados como mais propícios para a presença do mosquito. De acordo com a FMS, é importante abrir portas e janelas para que o inseticida possa circular dentro das casas.

Foto: Divulgação/Sesapi

Nos próximos 10 dias o carro fumacê vai passar nos seguintes locais: zona Sul – Bela Vista, Lourival Parente, e Santo Antônio; zona Leste – São João, São Cristóvão e Morada do Sol; zona Norte – Alto Alegre, Nova Brasília e Nova Teresina; zona Sudeste – Dirceu II e Parque Poty. 

Conforme o Ministério da Saúde, a utilização do carro fumacê somente é indicada onde existe alto índice de infestação do Aedes aegypti e casos notificados da dengue, zika, chikungunya.

A Diretoria de Vigilância em Saúde municipal, informou que até a presente data, Teresina tem mais de 1.200 casos de dengue confirmados clinicamente. 

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, alerta a população que em caso de suspeita de dengue a recomendação das autoridades em saúde é que a pessoa procure imediatamente atendimento médico.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM