Saúde

Piauí tem dois casos suspeitos de sarampo; Sesapi alerta para a importância da vacinação contra a doença

Além disso, o órgão destaca que o índice de vacinação está baixo

Publicado por: Lilian Oliveira 22/04/2022, 18:11

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí conta com dois casos suspeitos de sarampo em investigação. O órgão chama a atenção da população para a importância da vacinação das crianças contra a doença. 

No estado de São Paulo já existem casos confirmados. A Coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, destaca que até 2018 o Brasil não registrava casos da doença e que a baixa cobertura vacinal contra o sarampo é um dos motivos do registro de novos casos dentro do território nacional.

Foto: Reprodução/RomoloTavani/iStock

“Nós temos a notificação de dois casos suspeitos de sarampo no nosso estado e essa situação acende o alerta. Pedimos que os piauienses levem seus filhos para vacinarem com as duas doses e garantir assim a imunização completa, percebemos que muitas crianças só recebem a primeira dose e chamamos a atenção porque uma dose não é suficiente para garantir a imunização total”, destaca a epidemiologista.

As equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) do Piauí estão atuando junto aos casos que estão sendo investigados dentro do estado. Estão sob suspeita uma criança de dois anos e uma pessoa adulta, ambos de São Miguel do Tapuio. Os casos ainda não foram confirmados. Foi realizada uma uma vacinação de bloqueio nas proximidades dos locais onde possíveis vitimas moram.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM