Saúde

Deputada denuncia que hospital de Picos está em colapso e sem condições de atendimento

A parlamentar realizou vistoria na unidade na última quinta-feira (12)

Publicado por: Lilian Oliveira 16/05/2022, 13:31

Matéria de Luciano Coelho 

A deputada estadual Teresa Britto (PV) afirmou nesta segunda-feira (16), depois de uma fiscalização no hospital Justino Luz, em Picos, que o pronto-socorro da unidade está colapsado e não tem condições de atender a demanda de pacientes da região.

A parlamentar alegou que desde o início do mandato realiza fiscalizações nas unidades de saúde e já esteve em 26 hospitais. Nessa última inspeção ela visitou os hospitais de São Raimundo Nonato e o da cidade de Picos.

A deputada estadual Teresa Britto (Foto: Alepi)

“Antes o Justino Luz estava insalubre e com os salários atrasados, agora melhorou muito, ampliaram o número de leitos e melhorou o atendimento, mas essa parte do pronto socorro está totalmente colapsada”, insistiu a deputada.

Teresina Britto acrescentou que tem pacientes passando até cinco dias em cima de uma maca esperando um leito e um atendimento melhor. Alertou ainda que não tem hemodiálise, centro de parto normal e que é necessário ampliar o hospital, porque a estrutura que tem não atende a demanda.

Ela frisou que está preparando um relatório que será encaminhado para a fundação hospitalar e para a governadora Regina Sousa (PT). “Estamos pedindo providências. Aumentaram em 60 leitos, mas não foi suficiente para atender a demanda, porque qualquer problema nas cidades da região mandam para o hospital Justino Luz”, disse.

Matéria relacionada

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM