Saúde

FMS amplia a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19

São sete locais de aplicação da vacina nas quatro zonas de Teresina

Publicado por: Caio Rabelo 16/05/2022, 06:53

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) ampliou a idade dos grupos que podem tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação drive-thru acontece durante toda a semana. Além dos grupos prioritários para 1ª, 2ª e 3ª dose, a partir de segunda-feira (16) passam a ter direito à 4ª dose a população em geral de 30 anos e mais. Por fim, na quinta-feira (19), a idade será ampliada para 18 anos e mais.

Os locais serão o CEU Norte e os terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Itararé, Livramento, Buenos Aires e Bela Vista. “Lembramos que é preciso respeitar o intervalo mínimo de 4 meses da 3ª dose antes de tomar a quarta”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Foto: Reprodução/FMS

A vacinação infantil contra a covid-19 segue sendo realizada nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. Nestes locais, serão recebidas todas as crianças de 5 a 11 que precisam tomar primeira ou segunda dose, sem necessidade de agendamento.

As demais UBS receberão os grupos prioritários da vacina da gripe: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhador da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros. Nestes mesmos locais, está sendo feita a vacina contra o sarampo, que é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (independentemente da situação vacinal) e trabalhadores da saúde (neste caso, em caráter de atualização da caderneta).

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Os professores devem ainda apresentar um contracheque atual ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pela instituição onde o trabalhador atua, no município de Teresina. Pessoas com comorbidades e deficiência permanente devem apresentar um laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde.

Confira o cronograma completo:

Segunda a quarta (16 a 18 de maio) das 9h às 17h

Locais: Terminal Parque Piauí, Terminal Zoobotânico, CEU Norte, Terminal Itararé, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires, Terminal Bela Vista

Públicos:

1ª dose – 12 anos e mais

2ª dose – 12 anos e mais

3ª dose (1º Reforço) – 18 anos e mais

4ª dose (2º Reforço) – 30 anos e mais, trabalhadores da saúde

Quinta e sexta (19 e 20 de maio) das 9h às 17h

Locais: Teminal Parque Piauí, Terminal Zoobotânico, CEU Norte, Terminal Itararé, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires, Terminal Bela Vista

Públicos:

1ª dose – 12 anos e mais

2ª dose – 12 anos e mais

3ª dose (1º Reforço) – 18 anos e mais

4ª dose (2º Reforço) – 18 anos e mais, trabalhadores da saúde

UBS – Covid-19

Segunda a sexta (16 a 20 de maio) das 9h às 17h

Locais: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti

Públicos:

1ª e 2ª dose – Crianças de 5 a 11 anos (livre demanda)

Demais UBS – Gripe e sarampo

Públicos:

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias; gripe e sarampo)

Trabalhador da saúde (gripe e atualização de sarampo se necessário)

Gestantes (apenas gripe)

Puérperas (apenas gripe)

Professores (apenas gripe)

Idosos (60 anos e mais; apenas gripe)

Pessoas com deficiência permanente (apenas gripe)

Caminhoneiros (apenas gripe)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM