Saúde

Denúncia: Vídeo registra superlotação no Hospital do Buenos Aires, em Teresina

A gravação circula em grupos de WhatsApp

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/05/2022, 08:49

Uma denúncia enviada à reportagem da Teresina FM dá conta de que a população que mora no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, vem tendo dificuldade para conseguir atendimento no hospital que fica na região. Um vídeo, que circula em grupos de WhatsApp, evidencia a situação. 

Fachada do Hospital do Buenos Aires na zona Norte de Teresina (Foto: Divulgação)

A gravação, feita com um telefone celular, mostra pessoas em pé, aglomeradas, próximas ao acesso de entrada do hospital. O responsável pelo vídeo, um homem não identificado, não explica o porquê da situação: se ocorreu a falta de profissionais para atendimento ou de medicamentos, por exemplo. 

“A irresponsabilidade, a falta de compromisso da gestão da saúde pública municipal de Teresina”, diz o rapaz em trecho da filmagem, feita de dentro do Hospital do Buenos Aires. 

O homem também não explica se foi atrás de atendimento. O vídeo foi gravado nesta segunda-feira (16).

 

O Hospital do Buenos Aires é administrado pela prefeitura de Teresina. Nossa reportagem procurou a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para tratar sobre o caso; a pasta se manifestou por meio da seguinte nota: 

O hospital está funcionando normalmente todos os dias com as escalas de plantão completa. Todos os hospitais públicos municipais estão atendendo os casos de suspeita de dengue e também as UPAS e UBS. No caso de crianças, tem também o  Hospital Municipal da Criança, que fica no bairro Parque Piauí,  e que conta com equipe de pediatras.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM