Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Lei obriga Município de Teresina a agilizar atendimento de pacientes na rede de Saúde

Proposta foi sancionada pelo prefeito Doutor Pessoa no último dia 24 de agosto

Publicado por: Wanderson Camêlo 01/09/2022, 10:25

O prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) sancionou lei que obriga o Município a dar informações precisas a quem buscar atendimento na rede de saúde.

Unidade Básica de Saúde na zona Sul de Teresina (Foto: Divulgação/FMS)

Como explicou o autor da proposta, o vereador Ismael Silva (PSD), agora fica determinado, por exemplo, que o executivo informe aos pacientes que tentam marcar consulta, exame ou cirurgia o dia exato para a realização do procedimento.

“O município tem por obrigação, na data que o paciente solicitar o procedimento, seja consulta, seja cirurgia, dar uma estimativa de data para atendimento e mais: também tem que dar transparência na posição dele na fila de espera”, disse o parlamentar.

Ainda segundo Ismael, o executivo municipal vai trabalhar agora na elaboração de um aplicativo visando permitir que os pacientes acompanhem o trâmite do processo.

Ismael Silva, vereador pelo PSD (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A lei foi sancionada no último dia 24 de agosto. De acordo com a Comissão de Saúde da Câmara de Teresina, em junho deste ano, havia mais de 187 mil pessoas na fila da regulação aguardando algum procedimento médico. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM