Banner de Aniversário

Saúde

COE discute possibilidade de nova onda da Covid-19 no Piauí

Novas versões da Ômicron com casos registrados em alguns estados brasileiros foram identificadas como BQ1 e BQ1.1

Publicado por: Caio Rabelo 10/11/2022, 09:15

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Estado do Piauí, se reuniu na manhã desta quarta-feira (09) para discutir a possibilidade de uma nova onda da Covid-19, provocada pelas novas variantes que apareceram em território nacional. São duas, as novas versões da Ômicron com casos registrados em alguns estados brasileiros: BQ1 e BQ1.1.

As novas subvariantes preocupam as autoridades porque ambas possuem um escape vacinal maior. De acordo com o médico infectologista José Noronha, o COE está vigilante por conta do aumento da positividade do RT-PCR, tanto em Teresina, quanto nos demais municípios.

Reunião do COE sobre nova variante (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O boletim semanal elaborado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) apontou que a taxa de positividade dos testes de RT-PCR está aumentando no Piauí, embora a taxa de transmissibilidade ainda esteja baixa no estado. Segundo Herlon Guimarães, membro do COE, o Centro tem acompanhado as ocorrências nos outros estados.

“Temos acompanhado o cenário em outros estados e temos um plano de contingência, que será colocado em prática se necessário”, revelou o superintendente de Atenção à Saúde. Segundo ele, em relação aos óbitos e às solicitações de leito para tratamento da doença, o cenário atual é de estabilidade.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM