Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Saúde

FMS desenvolve aplicativo para acompanhamento de consultas e exames do SUS em Teresina

O app foi apresentado nesta quarta-feira, 16, aos vereadores teresinenses

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/11/2022, 09:41

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lança este mês um aplicativo de celular que promete facilitar a marcação de consultas e exames do SUS (Sistema Único de Saúde) na capital. O app foi apresentado nesta quarta-feira, 16, a vereadores teresinenses pelo presidente da FMS, Gilberto Albuquerque. 

Segundo o gestor, o aplicativo, denominado Conecthe, surgiu como solução após a Comissão de Estudos da Demanda Reprimida na Saúde de Teresina analisar o alto número de pessoas na fila de espera do SUS.

O app foi apresentado nesta quarta-feira, 16, a vereadores pelo presidente da FMS, Gilberto Albuquerque (Foto: Divulgação)

“Essa é uma revolução muito positiva para a saúde de Teresina. O paciente terá em mãos a possibilidade de agendar seu exame, ter uma data de previsibilidade ou de cancelar sua consulta em caso de impedimento, dando a vaga para outro, sem a necessidade de ir à unidade de saúde”, elogiou o vereador Venâncio Cardoso, do PSDB.

Desenvolvida pela própria FMS, o app permitirá ao usuário fazer a confirmação por telefone, via SMS ou pelo aplicativo, da data, local e hora da consulta e exame agendados e que serão realizados.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM