Banner de Aniversário

Saúde

Comitê Gestor de Crise mantém recomendações do Protocolo de Biossegurança da UFPI

Universidade continuou com o uso obrigatório de máscaras mesmo no período de flexibilização no estado

Publicado por: Caio Rabelo 19/11/2022, 10:01

Em atenção ao quadro epidemiológico da pandemia, o Comitê Gestor de Crise da Universidade Federal do Piauí (CGC/UFPI) realizou nesta sexta-feira (18) reunião com a presença de 19 integrantes.

O encontro decidiu por manter o Protocolo de Biossegurança da Instituição atualizado pela última vez em julho deste ano. Durante a reunião foram enfatizados a importância do uso obrigatório de máscaras e a vacinação que buscam garantir proteção à saúde da comunidade acadêmica.

Universidade Federal do Piauí (Foto: Divulgação/UFPI)

Segundo o Presidente do CGC e Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo, a Universidade continuou com o uso obrigatório de máscaras mesmo no período de flexibilização no estado.

“Estamos atentos com as mudanças na pandemia e, sobretudo, com o bem-estar dos nossos alunos, professores, técnicos e colaboradores. O segundo semestre de 2022 inicia com a total atividade presencial da Instituição e, para isso, continuaremos seguindo as orientações do nosso protocolo de Biossegurança”, afirmou.

Além do posto de vacinação localizado no Colégio Técnico de Teresina (CTT), planeja-se um espaço com imunização contínua contra a covid-19 e outras patologias vinculado ao Departamento de Enfermagem. A proposta está em vias de parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM