Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Saúde

Novo diretor do Buenos Aires diz que irregularidades mais importantes já foram resolvidas

Nova direção aguarda a pasta técnica e clínica do Hospital para solicitar nova visita do CRM

Publicado por: Caio Rabelo 13/12/2022, 10:49

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou nesta terça-feira (13) o novo diretor-geral do Hospital e Maternidade do Buenos Aires, Atêncio Queiroga Filho. O pediatra assume o hospital após interdição ética parcial da unidade de saúde por irregularidades.

Segundo Atêncio Queiroga, os insumos que estavam faltando no Hospital já foram comprados e entregues. Além disso, a nova direção aguarda a pasta técnica e clínica do Buenos Aires para solicitar nova visita do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Novo diretor do Buenos Aires (Foto: Reprodução)

“Estamos tentando resolver diariamente os problemas apontados pelo CRM. Já tivemos uma conversa previa com o Dr Dagoberto e com os outros conselheiros que nos orientaram para uma melhor forma de resolver essas questões. Os materiais, insumos já foram comprados e alguns já entregues. Os pontos mais importantes que foram atentados pelo CRM já foram resolvidos. Estamos só aguardando a Direção Técnica e Direção Clínica para conferir e checar item por item para poder mandar a documentação para o CRM solicitando nova visita”, diz.

Ainda segundo o novo diretor-geral, desde a interdição, os pacientes internados não sofreram remanejamento e receberam assistência constante.

“Os pacientes que estavam lá não foram remanejados, eles continuaram lá porque o diretor clinico permaneceu no hospital dando plantão junto com outro clinico. Então os pacientes estavam tendo a assistência adequada”, esclarece.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM