Banner de Aniversário

Saúde

FMS inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (3)

Primeiros contemplados são os trabalhadores da saúde das 91 UBS, acamados e domiciliados com 60 anos e mais, imunocomprometidos a partir de 12 anos, pessoas com deficiênc de 12 anos e mais

Publicado por: Caio Rabelo 03/04/2023, 10:41

Em Teresina tem início nesta segunda-feira (3) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, também conhecida como gripe.  A vacina protege contra os vírus que causam a influenza A H1N1, H3N2 e influenza B.

A vacinação começa atendendo os trabalhadores da saúde das 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS). A vacina também a partir desta segunda é disponibilizada para acamados e domiciliados com 60 anos e mais, imunocomprometidos a partir de 12 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos e mais. Para esses públicos o atendimento é pelas Equipes de Saúde da Família (ESF) que possuem o levantamento das pessoas que serão atendidas.

Nesta segunda-feira (3) inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Foto: Ascom/FMS)

A coordenadora da campanha de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, explica que essa etapa da vacinação prioriza o público mais vulnerável. “São pessoas que estão mais expostas aos riscos de contaminação, idosos ou pessoas com algum problema de saúde mais grave e que precisam estar vacinados para evitar que se contraírem a gripe não evoluam para formas graves. Conforme o recebimento de doses daremos prosseguimento à vacinação”, ressalta.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, tem elevada transmissibilidade e com tendência a se disseminar facilmente, podendo ocasionar quadros leves a graves. Em situações onde ocorre agravamento dos casos, há necessidade de hospitalização.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM