Banner de Aniversário

PIAUÍ

Ministério Público pede que Sesapi resolva falta de equipamentos e materiais no HGV

O assunto foi debatido em audiência que aconteceu na última terça-feira, 04

Publicado por: Wanderson Camêlo 06/04/2023, 09:22

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) cobrou da Sesapi (Secretaria de Estado da Saúde) a resolução de problemas que assolam o Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Segundo o MPPI, faltam, por exemplo, materiais e equipamentos na unidade de saúde.

O órgão também constatou a demora na realização de cirurgias ortopédicas e em procedimentos de hemodinâmica/neuro por falta de órteses, próteses e materiais especiais, além da constante suspensão das cirurgias bariátricas e a insuficiência da cobertura assistencial da atenção cardiovascular de alta complexidade.

A sede do Ministério Público do Estado do Piauí (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O Ministério Público solicitou que a direção do HGV informe em 30 dias o andamento dos pontos que foram tratados durante uma audiência pública realizada na última terça-feira, 04.

Audiência

A reunião aconteceu na sede do Ministério Público. O secretário de Saúde do Estado, Antônio Luiz Soares Santos, esteve presente.

“A demanda é grande e é um trabalho muito difícil. Estamos tentando descentralizar alguns serviços para o interior e desafogar o HGV. Nossa meta é zerar as filas até outubro deste ano”, relatou o gestor na oportunidade.

O debate foi intermediado pelo promotor Eny Pontes, da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM