Banner de Aniversário

Saúde

Vacinação contra a raiva nas zonas Norte e Leste acontece no próximo sábado (02)

Ao todo, 135 postos estarão disponíveis

Publicado por: Caio Rabelo 30/11/2023, 09:59

Começa neste sábado (02) a Campanha Municipal de vacinação contra a raiva em Teresina. A primeira etapa, que acontece das 8h às 17h, vai contemplar as zonas Norte e Leste da capital, com 135 pontos de vacinação e mais um posto drive thru debaixo da Ponte Estaiada.

Ao todo, 135 postos estarão disponíveis em todos os bairros das referidas zonas, durante todo o dia. “No sábado seguinte (09) será a segunda etapa, contemplando os bairros das zonas Sul e Sudeste, e em seguida será a vez da zona rural, em datas que divulgaremos posteriormente”, antecipa Élcio Leite, gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que coordena a campanha.

Foto: Divulgação/FMS

“Convidamos todos os tutores de cães e gatos das zonas Norte e Leste para levar seus animais a um dos postos de vacinação e garantir a dose desses animais”, alerta Élcio Leite. “A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, reforça o gerente.

A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central, causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. Uma das formas de se fazer o controle desta doença é a vacinação dos animais domésticos principalmente cães e gatos, espécies estas que tem maior proximidade com os seres humanos. Portanto, o Ministério da Saúde através dos municípios, estabelece campanhas de vacina anualmente.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM