Banner de Aniversário

Saúde

Médicos da Prefeitura de Teresina paralisam novamente as atividades

Justiça determina suspensão do movimento

Publicado por: Jade Luara 29/01/2024, 10:53

Matéria de Wanderson Camêlo

Médicos que prestam serviço ao Município de Teresina organizam a segunda paralisação seguida em menos de um mês. O novo protesto acontece nesta segunda-feira, 29.

Os servidores estão em concentração, em frente ao Hospital Lineu Araújo, Centro de Teresina, desde as 7h.

Médicos da Prefeitura de Teresina durante concentração, na frente do Lineu Araújo (Foto: Reprodução/Instagram)

A deliberação de greve aconteceu nesta quarta-feira, 24, durante assembleia extraordinária promovida pelo SIMEPI (Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí).

O sindicato cobra melhores condições de trabalho para os médicos do Município, a realização de um novo concurso público e um reajuste salarial para a categoria.

Atendendo a pedido da Prefeitura, o Tribunal de Justiça do Piauí determinou, neste domingo, 28, a suspensão da paralisação de hoje.

“Segundo a decisão, a categoria deve manter em atividade o contingente mínimo de 90% em cada uma das alas/setores das unidades de saúde do Município de Teresina, para desempenho normal de suas atribuições, garantindo a prestação dos serviços de saúde à coletividade, sob pena de multa diária no valor de R$ 100.000,00 para a entidade, assim como o desconto integral dos dias não trabalhados pelos servidores em caso de descumprimento”, informou o executivo teresinense.

Matéria relacionada:

Médicos da Prefeitura de Teresina anunciam paralisação das atividades

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM