Banner de Aniversário

Saúde

Coordenadora da AMA comenta sobre a importância da conscientização sobre o autismo

Abril é o mês voltado para conscientizar as pessoas sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), com isso, Rosália Oliveira fala sobre o tema em entrevista à Teresina FM

Publicado por: Jade Luara 02/04/2024, 10:49

Nesta terça-feira, 02 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi criada em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) visando compartilhar informações sobre a condição do neurodesenvolvimento humano, além de reduzir o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Em entrevista à Teresina FM, a coordenadora da Associação de Amigos dos Autistas (AMA), Rosália Oliveira, comenta sobre a importância sobre a conscientização do autismo. “É importante falar sobre inclusão, respeito e valorização. Precisamos reforçar que as pessoas autistas são pessoas capazes como qualquer outra, nós trabalhamos para desmitificar a má visão que as pessoas tem do autista.

Foto: Divulgação

Ainda em entrevista, Rosália Oliveira fala sobre a necessidade da educação personalizada para Transtorno do Espectro Autista. “É necessário ter uma adaptação e acompanhamento. Eles possuem dificuldade de aprendizagem, e na mudança de rotina, por isso é necessário um trabalho especializado”, ressalta a coordenadora da AMA.

A Associação de Amigos dos Autistas (AMA) completou recentemente 24 anos, a coordenadora do Associação de Amigos dos Autistas (AMA), Rosália Oliveira, fala um pouco sobre as conquistas e trabalhos alcançados. “Temos cada vez mais conseguido incluir pessoas autistas na escola regular, na universidade, e no mercado de trabalho. Além disso, conquistamos nossa própria sede, doada pelo Governo do Estado por meio de um projeto do deputado Franzé, e com isso ampliamos o número de atendimentos e profissionais”, diz Rosália.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM