Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Acontece amanhã (06) segundo mutirão de consultas do Lineu Araújo

O paciente que já está na fila de espera pode procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS) e saber mais informações sobre os encaminhamentos para a ação

Publicado por: Caio Rabelo 05/04/2024, 10:47

Cardiologia, ortopedia, oftalmologia, endocrinologia, dermatologia são as especialidades que serão contempladas no novo mutirão de consultas e exames no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, que acontece amanhã (06) a partir das 8h da manhã. O paciente que já está na fila de espera pode procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS) e saber mais informações sobre os encaminhamentos para a ação.

O mutirão, organizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai ofertar também exames como raio-X e eletrocardiograma. O objetivo é reduzir a fila de espera de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Teresina. A proposta é realizar cinco edições do mutirão de saúde, aos sábados, das 8h às 14h, realizando no total mais de cinco mil atendimentos.

Fonte: Ascom/FMS

O critério para ser atendido nos mutirões é a ordem do paciente na fila de espera da regulação do SUS. “A meta é contatar os pacientes via whatsapp e através do agente de Saúde da área, mas há sempre aqueles que mudam de contato e não informam. Então pedimos que as pessoas que estão esperando por consulta nas especialidades que estarão nos mutirões procurem sua UBS”, fala Aranucha Brito, da Diretoria de Atenção Especializada da FMS.

No primeiro mutirão foi ofertado atendimento exclusivo para o público feminino, com consultas ginecológicas e exames de imagem. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, chamando atenção para os cuidados e prevenção para o câncer de mama e colo de útero.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM