Banner de Aniversário

Teresina

Teresina completa 170 anos nesta terça (16); confira programação de atividades na capital

Cronograma inclui missa na Igreja Matriz, sessão solene na Câmara e o tradicional corte do bolo no Poty Velho

Publicado por: FM No Tempo 16/08/2022, 07:55

A capital do Piauí, Teresina, completa 170 anos de fundação nesta terça-feira (16). Em virtude da data, a Prefeitura Municipal realiza uma programação especial, intitulada “THE Meu Amor: Ainda uma Menina”, com uma série de atividades para comemorar o aniversário da cidade.

A partir das 9h, uma missa em ação de graças será celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, localizada na praça Rio Branco, no Centro de Teresina.

Ponte Estaiada, na zona Leste, é um dos principais símbolos da capital (Foto: Rômulo Piauilino/Semcom)

Logo depois, às 11h, haverá uma sessão solene na Câmara Municipal, com presença do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), do vice-prefeito Robert Rios (Republicanos) e do presidente da Casa, o vereador Jeová Alencar (Republicanos).

Por fim, às 17h, a programação se encerra com o tradicional corte do bolo na praça do bairro Poty Velho, na zona Norte da capital.

Além do aniversário de Teresina, durante todo o mês, a Prefeitura irá realizar inaugurações, assinaturas de ordem de serviço e entrega de obras. A inauguração do viaduto da Tabuleta, na zona Sul, está marcada para 27 de agosto. A obra está orçada em R$ 25 milhões e ligará a avenida Henry Wall de Carvalho à avenida Barão de Gurgueia.

Um dia antes, em 26 de agosto, a exibição do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, também integra o cronograma de atividades.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM