Banner de Aniversário

Teresina

Águas de Teresina entrega primeiro Selo de Qualidade da Água na capital

O Selo é uma forma de valorizar os locais que utilizam água distribuída pelo sistema de abastecimento e tratamento

Publicado por: Caio Rabelo 20/12/2022, 07:20

Matéria de Danielle Simeão

A Águas de Teresina realizou nesta terça-feira (20) entrega do primeiro Selo de Qualidade da Água no Gran Hotel Arrey, zona Leste de Teresina. O Hotel, que é cliente da Águas de Teresina, é reconhecido por utilizar a água fornecida pela concessionária no preparo das refeições servidas no restaurante.

O Selo de Qualidade da Água é uma forma de valorizar os locais que utilizam água distribuída pelo sistema de abastecimento e tratamento administrado pela Águas de Teresina. De acordo com Jacy Prado, presidente da Águas de Teresina, o insumo na capital é de excelente qualidade e que pode até ser bebida diretamente da torneira.

Selo de Qualidade da Água (Foto: Danielle Simeão/TeresinaFM)

“Costumo falar aqui que a água que serve-se aqui em Teresina é uma água de altíssima qualidade. A gente tem feito um trabalho recorrente das pessoas pra começarem a a beber água direto da torneira, porque a gente sabe que é uma água de qualidade. Com mais de 350 mil amostras por ano, é um trabalho sério, nós temos um laboratório que faz todo esse acompanhamento, tem laboratórios externos também que testam tudo que a gente está fazendo aqui em Teresina. Acho que o ponto principal é que a gente universalizou o serviço, ou seja, tem água disponível pra todos aqui da capital e agora o o foco vai ser no esgoto”, diz.

Ainda segundo Prado, as internações por diarreia reduziram drasticamente devido ao melhor tratamento desse insumo.

“Um dado oficial que é muito importante a gente divulgar é o quanto a gente já reduziu as internações por diarreia. Esse número desde 2017 reduziu ao redor de 68%, o que mostra uma evolução muito grande na área da saúde do município. O teresinense ele está usando a nossa água, ele deixou de acumular água em casa por causa que faltava. A saúde do teresinense melhorou, e da família dele também melhorou”.

Selo de Qualidade da Água (Foto: Danielle Simeão/TeresinaFM)

De acordo com a gerente do Gran Hotel Arrey, Virginia Bacelar, a água do Hotel é de extrema qualidade e que também pode ser consumida diretamente da torneira.

“A água do Gran Hotel Arrey é uma água que pode ser consumida de forma muito direta. Você pode tomar dessa água sem essa preocupação. Então o nosso cliente ele vai perceber que nós temos além de todas os outros cuidados que a gente tem com ele, temos o cuidado com a água”.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM