Banner de Aniversário

Teresina

Equatorial alerta que falta de podas adequadas pode gerar problemas na rede elétrica de Teresina

JT1 entrevistou nesta quarta-feira (21) o gerente de Estudos Operacionais da Equatorial

Publicado por: Caio Rabelo 21/12/2022, 09:53

Matéria de Danielle Simeão

Nesta quarta-feira (21) o programa JT1 entrevistou o gerente de Estudos Operacionais da Equatorial, Abraão Galeno, sobre podas de árvores em Teresina. Segundo Abraão, a falta de podas frequentes em propriedades privadas pode gerar problemas na rede elétrica da cidade e deve ser realizada pelo proprietário do imóvel.

“A poda de árvore dentro da residência é de responsabilidade do proprietário, desde que essa arvore não tenha contato com os fios de energia, porque aí já apresentaria uma poda de risco. Muitas vezes a gente observa que a vegetação de terrenos que não são cuidados, terrenos baldios, crescem de forma desordenada e nesse caso a Equatorial precisa intervir”, alerta.

Ainda segundo o gerente, caso a árvore seja de via pública, a responsabilidade de poda da árvore é da Prefeitura de Teresina, exceto se estiver em contato com fiação elétrica. Nestes casos, a Equatorial sempre deve ser acionada para realizar os devidos procedimentos.

“Em vias públicas quem faz a poda é a Prefeitura, caso esteja em contato com fiação é a equatorial. Lembrando que o serviço de poda não é um serviço reativo, ou seja, ela não espera o cliente se manifestar para realizar a poda. Então além da população entrar em contato pelo 0800 solicitando poda, a Equatorial também tem equipes de inspeção que rodam a cidade para mitigar esse risco”, informa.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM