Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Teresina

Motoristas do transporte coletivo paralisam no Centro de Teresina

Classe cobra salários atrasados

Publicado por: Caio Rabelo 22/12/2022, 09:13

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou na manhã desta quinta-feira (22) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários No Estado do Piauí (Sintetro), Antonio Cardoso. A categoria deflagrou nova paralisação após não receber o pagamento do 13º salário e quinzena.

Segundo Cardoso, a categoria já vinha mantendo contato com a Prefeitura sobre a atual situação do transporte e hoje foi pega de surpresa com a notificação de não pagamento.

“Na realidade a gente já vinha falando disso há bastante tempo com o prefeito. Fomos na casa dele, ele recebeu a gente, falamos com ele da situação do transporte. Não só de agora, mas também para 2023, para resolver essa situação. A gente foi pego de surpresa porque eles entregaram notificação para o Sindicato dizendo que não ia pagar nem o 13º e nem o adiantamento e aí depois da pressão eles pagaram o 13º, não foi o de todo mundo. Então todos os trabalhadores têm o compromisso com essa quinzena, tem as famílias, é um período de final de ano, está todo mundo programado e aí a gente é surpreendido com o não pagamento. A gente não sabe mais pra quem recorrer, já fomos no Ministério Público do Trabalho, no Ministério Público, TRT e ninguém resolve nosso problema”, lamenta.

Ainda segundo o presidente, deve haver nova paralisação na tarde desta quinta a partir das 15h, se estendendo até as 17h.

“Quando der 8h30 pra 9h a gente está liberando os carros hoje de manhã. Amanhã a gente vai fazer paralisação de novo, nós vamos fazer sábado e até no final do ano para que se resolva o problema do transporte. Não dá mais pra gente ficar nessa situação e fingir que está tudo bem. A tarde vamos fazer paralisação e que a população já fique sabendo, está programado para 15h até as 17h até se resolver o problema”, alerta.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM