Banner de Aniversário

Teresina

Principal ramo turístico de Teresina é o de Negócios, diz coordenador do Turismo

Programa JT1 entrevistou o coordenador de Turismo da Semdec de Teresina

Publicado por: Caio Rabelo 23/12/2022, 11:42

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou nesta sexta-feira (23) o coordenador de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) de Teresina, Enéas Barros. A conversa foi sobre o crescimento do turismo na capital piauiense.

Segundo Enéas, o principal ramo do Turismo de Teresina é o de negócios.

“Nós começamos a fazer pesquisas para interrogar os turistas que vinham para cá, qual é a motivação que traz ele para cá. Nós descobrimos que o turista vem pra Teresina motivado por três razões ou ele vem para tratar de negócios ou pra participar de eventos ou para tratar da saúde. Então Teresina é uma cidade tipicamente de negócio”, informa. “Para você ter uma ideia, em 2020, 51% das pessoas que visitaram Teresina vieram para tratar de negócio. Então a cidade tem um parque econômico muito forte. As pessoas vêm do interior, as vezes para comprar e abastecer seus comércios. Alguns estados vizinhos também vêm à Teresina para comprar. Então Teresina é uma cidade tipicamente turística, só que do turismo de negócios”, continua.

Enéas Barros na TeresinaFM (Foto: TeresinaFM)

Enéas informa, ainda, sobre os principais pontos visitados na capital. De acordo com o gestor, os locais turísticos mais frequentados pelos visitantes é o Mirante da Ponte Estaiada e o Encontro dos Rios.

“Nas horas vagas o turista tem as opções de visitar alguns atrativos, por exemplo, ele pode conhecer Teresina do alto em 300º, visitando o Mirante da Ponte Estaiada, que em 2022 recebeu 45 mil pessoas. Nós temos o parque Encontro dos Rios, que foi reformado e é um atrativo que só encontra no Amazonas, quando os dois rios se encontram e as águas não se misturam. É um ambiente muito bacana. Teresina tem uma noite gastronômica muito forte, você consegue uma usufruir de uma culinária local que não encontra em lugar nenhum”, finaliza.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM