Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Teresina

Dezembro Verde conscientiza população contra o abandono e maus tratos de animais em Teresina

Programa JT1 entrevistou a Raissa Protetora sobre o período do Dezembro Verde

Publicado por: Caio Rabelo 28/12/2022, 11:16

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou nesta quarta-feira (28) a Raissa Lima, popularmente conhecida como Raissa Protetora, sobre o período do Dezembro Verde, momento de conscientização contra o abandono e maus tratos de animais. Segundo a protetora de animais, o nome do período faz alusão ao aumento de casos de abandono, recorrente no mês de dezembro.

“Infelizmente, em períodos sazonais, é um período em que as pessoas viajam para se confraternizar com a família no interior, em outras cidades. Apesar de ser aquele momento de amor, eles deixam uma vida nas ruas ou dentro de suas casas dizendo que ‘outras pessoas vão lá alimentar’ e encontram os animais mortos dentro de casa. É um período horrível”, informa.

Raissa Protetora na TeresinaFM (Foto: TeresinaFM)

Ainda segundo Raissa, atualmente, não há projetos públicos para controlar a proliferação de doenças e a população de animais nas ruas. Além disso, segundo a protetora, há expectativa de no próximo Governo ser criado Secretaria para atender as causas animais.

“Em relação a proteção animal, realmente está um pouco falho. O poder público não está atuando como deveria. Tanto que hoje nós não temos nenhum tipo de projeto concreto efetivo, que esteja funcionando para os animais. Nós protetores somos poucos hoje em Teresina. Temos quatro abrigos, mas até então não tem projeto concretizado. Temos uma perspectiva de vir para esse próximo governo uma coordenadoria. Espero que dê certo porque a gente pode tentar ver se os projetos de castração, de castramóvel, de atendimento público, venham a sair. Hoje, como eu disse, não temos uma Secretaria, não temos uma Coordenadoria, não temos nada que assuma os custos em relação aos animais para cidade de Teresina”, finaliza.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM